Dicas · Sem categoria

Dica do Dia – Livros para noivas

Dica do dia

Olá noivinhas, o post de hoje está espetacular, espero que gostem porque eu amei. Sou apaixonada por livros e quando o assunto dele é noiva, casamento, amor… ai eu “piro” kkkkk

  • O primeiro livro que eu indico é o “Casar sem frescura” – Claudia Matarazzo.

O que eu mais amei nele são as dicas para as noivinhas: Como organizar, noivos, convidados, burocracias de cartório, dietas, cardápios para a festa, convites, cerimonialistas. Toda noiva fica meio perdida ou totalmente perdida, sem saber por onde começar, então esse é maravilhoso e super indicado.

Sinopse 

Em Casar sem frescura, a experiente jornalista em comportamento e moda reúne um roteiro completo que contempla cada etapa relacionada à preparação de um casamento, do “pedido”

entre os noivos e as reuniões e chás pré-casamento até o beijinho de despedida nos convidados ao final da festa – além da lua de mel, é claro.

O autor 

Claudia Matarazzo é jornalista e tem 15 livros publicados sobre comportamento e moda. Em 2006, completou a atualização com comentários da obra de Marcelino de Carvalho, mestre da etiqueta moderna.

Recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo e é colunista do jornal A Tribuna de Vitória. Durante os sete anos em que atuou como chefe do cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, recebeu, entre outras autoridades, Sua Santidade, o papa Bento XVI, Sua Alteza Imperial, o príncipe herdeiro Naruhito do Japão, e o ex-presidente dos Estados Unidos, George W.Bush.

  • O segundo livro indico as noivinhas que já estão noivas a muito tempo e se perguntam ” ainda vale a pena?”.

Ele é incrível, Temas como dedicação ao trabalho, o sexo, a opção pela maternidade, as diferentes prioridades e opiniões podem ser resolvidos com um bom diálogo e respeito mútuo.  “Se o amor existe, o convívio saudável é plenamente possível.”

Sinopse 

O número de divórcios cresce a cada ano no mundo, e o Brasil acompanha esta estatística. As pessoas se casam menos, e o casamento passa a ser visto como ultrapassado. Usando como base a experiência que adquiriu ao resgatar inúmeros relacionamentos de situações de crise, Dr. Luiz Cuschnir propõe uma nova perspectiva para a união matrimonial. Levando em consideração as mudanças de rotina da vida contemporânea, ele apresenta uma maneira mais atual de enxergar o casamento e demonstra que é possível mantê-lo saudável, mesmo em tempos de grande individualismo. Ainda vale a pena é um verdadeiro manual para os noivos homens e as noivas mulheres que querem investir em uma relação a dois. O que importa, salienta o autor, é o amor. Temas como dedicação ao trabalho, o sexo, a opção pela maternidade, as diferentes prioridades e opiniões podem ser resolvidos com um bom diálogo e respeito mútuo. A monotonia do relacionamento, assim como o amor, é uma escolha e só depende de você para ser contornada. Se o amor existe, o convívio saudável é plenamente

possível.

O autor 

LUIZ CUSHNIR tem mais de 35 anos de experiência como psiquiatra e psicoterapeuta. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, graduado pela Faculdade de Medicina da USP e especializado em psicodrama. É percursor no Brasil do Gender Group, que reúne grupos masculinos e femininos em vivências e discussões do que é ser homem ou mulher nos dias de hoje.

  • O livro “fiquei noiva” é extremamente maravilhoso, ainda não li ele, mas assim que eu compra-lo vou fazer um post exclusivo para ele, mas pela sinopse já fiquei apaixonada e querendo ele. Tudo começa com um teste de estilo. A partir daí, quatro diferentes perfis de noiva são propostos: a elegante tradicional, a romântica conto de fadas, a moderna ultra-fashion e a simplesmente natural. A forma como o livro é composto dá total liberdade para que a noiva se encaixe em um desses estilos ou crie seu próprio perfil. ” EU QUERO PRA MIM” KKKK

                                         

Fiquei Noiva!

Um Álbum Só Meu, do Noivado a Lua de Mel

Veronika Vajda

Sinopse

Logo depois da alegria consequente ao pedido de casamento, muitos noivos (e suas famílias) veem-se diante de uma série de interrogações: “E agora? O que fazer? Que tipo de festa, de roupa? Quando? Onde? Para quantos convidados?”

Este livro pretende ser um aliado de quem quer organizar uma impecável cerimônia de casamento. A autora propõe, em um inusitado e divertido formato, um planejamento geral com tudo aquilo que pode fazer parte da cerimônia, desde a escolha certa do local até detalhes como, por exemplo, se é melhor fotografar a cerimônia em digital ou no método convencional.

  •  O ultimo mas não menos importante é “Sete princípios para o casamento da certo”

 Neste livro, Gottman apresenta aos casais novas estratégias para manter a união, levando-os a um relacionamento mais harmonioso e duradouro. Entre elas, ensina o professor, a atenção aos pequenos momentos do dia-a-dia é que pode preservar a magia da vida a dois; a valorização das coisas simples que proporcionam ao casal bases sólidas para solucionar os inevitáveis conflitos; a descoberta de formas saudáveis de conviver com questões que não podem ser resolvidas. Repleto de questionários e exercícios, cuja eficácia tem sido comprovada em concorridos workshops ministrados por Gottman, este livro é um guia definitivo para quem deseja um relacionamento que tire o maior proveito e prazer da vida conjugal.

Sinopse

Crise dos sete anos… dos dez… Parece que casamento e crise foram feitos um para o outro. Afinal, depois que as escovas de dentes passam a dividir o mesmo banheiro, muita coisa muda na vida do casal. Surgem as pequenas irritações do cotidiano, as impaciências. ‘Felizes para sempre’, só no último capítulo das novelas de tevê. Haverá um outro caminho que não o divórcio ou a acomodação para lidar com os problemas da vida a dois? Dr. John Gottman, que ficou conhecido em todo o mundo com a publicação da obra A inteligência emocional e arte de educar seus filhos, encontrou respostas para esta pergunta. Da mesma forma que Master & Johnson foram pioneiros no estudo da sexualidade humana, John Gottman revolucionou o estudo do casamento. Pesquisando por mais de vinte anos os hábitos dos parceiros conjugais, suas descobertas conseguiram mudar o rumo de milhares de casamentos problemáticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s