Devocional

DEVOCIONAL – Dory a evangelista dos mares

Dory: a evangelista dos mares
Escrito por Alice Monteiro
“Quando a vida decepciona; rápido, rápido…Qual é a Solução? Continue a nadar, continue a nadar, para achar a solução, continue a nadar”
Quem disse que desenho animado só  serve para criança ? Ao contrário do que muitos pensam. Tira-se inúmeras lições e analogias bíblicas nos diálogos simples dos personagens. E é aí que entra a Dory, do filme “Procurando Nemo” (Sim, eu gosto de filmes de animação #mejulguemhahaha).
A desmemoriada e fofíssima personagem, vive uma nova aventura a cada vez que respira. Isso porque sofre de “perda de memória recente”, rs.
Lá pelas tantas, quando o pai do Nemo já perdeu as esperanças de reencontrar o filho. Dory profere as palavras reflexivas e memoráveis do filme (Eu diria que a Dory é um apóstolo Paulo dos Mares ).
A gente se pega desesperado quando as coisas não se resolvem como queríamos , ou saem do controle. Acabamos paralisados, mas nada disso resolve o problema. Temos que aceitar(ver por outro ângulo ) a dificuldade e seguir em frente. Por falar nisso…Vai me dizer que você nunca leu e/ou meditou nesse versículo maravilhoso:
📖…”Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte”. { II Co 12. 9-10 }😍Tão lindo, né?!😊
Notem que “Continuar a nadar”, trata-se exatamente disso ; pois amar apenas os aspectos emocionantes da vida cristã é  fácil. Entretanto, devemos aprender com os sofrimentos também. Paulo disse: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12).  E bom; “nem tudo serão flores”. Ser multidão é fácil, agora posicionar-se com relação a sua fé em Cristo, dizer “Irei testemunhar de Jesus Cristo onde quer que eu esteja”. É outro nível.
O conselho que o Espírito Santo nos dá é que  nos preparemos (oração e estudo da palavra) para enfrentar oposição.
Afinal oque conhecemos, aprendemos e refletimos sobre JESUS; não adquirimos apenas do poder da sua ressurreição, mas também de seu sofrimento.
 Portanto, não demore a perceber que basta continuar nadando “perseverando na fé “.
indice-alice
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s